terça-feira, 24 de agosto de 2010

FRUTOS DO ESPÍRITO.

A Bíblia é o mapa e a bússola do cristão. Nela estão descritas as instruções e as informações de que necessitamos para encontrar e entender o plano de Deus. Infelizmente ela não tem sido objeto da atenção devida.

Na passagem bíblica de Gálatas 5:1-21 que fala dos pecados da carne. Assim, vamos fazer uma explanação sobre os frutos do Espírito (Gal.5:22-23).

Fruto é conseqüência, é resultado. Frutos precisam de árvores, de raízes, de caules e folhas. Árvores sem raiz, sem caule e sem folhas não produzem frutos. Árvores mortas não produzem frutos. Árvores de plástico ou de metal, ainda que possam ser até mais bonitas que as verdadeiras, não podem produzir frutos. Frutos são a conseqüência natural de árvores vivas. Árvores que não dão frutos são arvores doentes.

Há uma discussão de somenos importância, e, portanto, meramente acadêmica quanto ao fruto. Se são vários frutos, ou se é apenas um fruto com várias partes. Isto não é o mais importante. O mais importante é sabermos o que significa cada parte do fruto ou cada fruto, e ver se está presente em nossa vida, em nossa essência, em nossa alma, em nosso comportamento. Cada parte do fruto (ou cada fruto, como queira) precisa ser conhecido e reconhecido para que se saiba se estamos ou não em posse deles.

Muitas pessoas estão convictas de que estão em posse do fruto do Espírito, e tem rejeitado as obras da carne, mas na verdade estão em posse das obras da carne e tem rejeitado o fruto do Espírito. Estão vivendo uma fábula, um conto de fadas, uma fantasia que será destruída quando chegar aquele dia em que havemos de nos apresentar diante do Senhor Jesus, em seu tribunal (Mt.7:21-23 e 25:31-46).

Consegue perceber a surpresa naqueles que serão apartados à esquerda de Jesus? Eles ficarão ad-mirados, espantados, estupefatos ao serem comunicados de que não estavam salvos. A vida toda eles viveram na fantasia do auto-engano (sobre o qual já tivemos a grata oportunidade de discorrer).

Não basta estarmos na igreja, e estarmos pregando a palavra ou ministrando o louvor para "garantir uma vaga na glória".

Quem tem o Espírito de Deus dentro de si precisa frutificar tal como o galho enxertado na videira (João 15; Rom.11)

O fruto do Espírito não é uma faculdade para o cristão. Não é ele que decide se deve ou não exprimir esse fruto. Caso seja incapaz de dar frutos, o cristão será arrancado fora do galho (João 15:6; Lc.13:6-10). Não é galho que faz o fruto aparecer. O fruto é conseqüência de uma série de processos químicos, climáticos, ambientais e biológicos, que podem ser transpostos em unção e comunhão do Espírito Santo de Deus, comunhão com os irmãos e leitura e crescimento no conhecimento da Bíblia.

Um comentário:

  1. Sincetamente, não li tudo pelo horário rs. Mas sou cristão, adorei a proposta, estou querendo fazer um também, de repente vocÊ até pode me dar umas dicas... Que Deus lhe abençoe. Estou seguindo o blog, segue o meu também www.euemeualerego.blogspot.com . xau

    ResponderExcluir