domingo, 15 de agosto de 2010

ADORAÇÃO QUE TRANSFORMA.

“Por meio de Jesus, pois, oferecemos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o Seu nome.” (Hebreus 13:15)

Adorar não é somente falar palavras de amor e cantar hinos de louvor a Deus. Essas palavras e esses hinos têm que brotar do nosso interior, do nosso espírito. Nós temos que estar vivendo cada palavras que sai de nossos lábios, sem nos deixarmos dominar por emoções humanas.

Conforme vamos falando e adorando e a adoração fluindo através de nossas palavras, começamos a experimentar algo diferente. Vamos sendo inundados pela presença do Espírito Santo de Deus e da Sua unção, unção de amor.

Começamos a adorá-Lo e passamos a conhece-Lo como Ele é, descobrimos que Ele é TUDO e, com isso, não podemos mais deixar de adorá-Lo, pois inevitavelmente a adoração faz com que nos apaixonemos por Jesus, pela Sua perfeição e santidade. :)

No início o inimigo faz parecer cansativo, enfadonho e até chato. Nossas palavras parecem limitar-se ao ambiente onde estamos. Satanás quer que nós desistamos antes mesmo de começarmos, pois sabe o perigo que está correndo. Ele sabe que, se experimentarmos a plenitude do Espírito Santo de Deus uma única vez, isso será suficiente para nunca mais deixarmos de buscá-Lo a cada momento, em todos os momentos.

Quando começamos a nos posicionar diante de Deus em adoração, o inimigo se levanta contra nós com grande fúria. Não tema! Satanás sabe que estamos no caminho certo para alcançarmos nossa vitória. Não Desista!

Conforme insistimos e permanecermos adorando a Deus, algo extraordinário começa a acontecer: a adoração faz fluir um amor tão grande entre nós e o nosso Criador! É algo lindo, precioso e muito puro. Sentimos muita paz, uma alegria. É impossível descrevermos essa experiência com palavras. Só que já passou por ela consegue compreender o que quero dizer, e você vai, em nome de Jesus, sentir tudo isso, quando começar a adorar.

Saiba que a intimidade com Deus em adoração é conquistada dia após dia, num relacionamento que cresce e se renova, produzindo um gozo espiritual pleno e completo.

Entretanto, precisamos preencher alguns requisitos para adorarmos em espírito e em verdade: Mas não se assuste! :)

Primeiro: Pedir perdão e perdoar, precisamos pedir perdão por nossos pecados, perdoar nosso irmãos, amigos e conhecidos que de alguma forma nos prejudicaram. Do contrário como poderemos ter intimidade com o Senhor, estando oprimidos e cheios de mágoas e tristezas?

Segundo: Viver em santidade, sem santidade é impossível agradar a Deus; Jesus disse “sede santos porque Eu Sou Santo” (1 Pedro 1:16). Isso foi uma ordem do nosso Pai que consiste em:

- não levantar falso testemunho contra nossos irmãos ou outra pessoa;

- não se apaixonar pelas coisas do mundo;

- não idolatrar as bênçãos que Deus nos concedeu, como carro, casa, emprego, etc, pois ás vezes as pessoas amam mais a dádiva do que o Doador;

- nunca mentir (não existe mentirinha santa ou boa);

- sempre obedecer a Deus acima de toda e qualquer coisa;

- viver em constante adoração e jejuar sempre que possível;

- sempre nos perguntar: “ em meu lugar, será que Jesus faria isto que estou fazendo?”

Terceiro: Sermos libertos, isso acontece quando adoramos a Deus, Ele nos liberta e nos purifica. O Espírito Santo, dentro de nós, começa a fazer uma verdadeira “faxina” em nossa vida. Ele nos liberta dos espíritos malignos que nos oprimem e nos escravizam e nos traz a consciência nossa imperfeição e imundície, nos purifica, ajudando-nos a vencer a batalha que lutamos contra nós mesmos, contra nosso ego, orgulho e vaidade.

Repare, porém, que essa libertação só acontece depois que nos dispomos a sermos perdoados e ter dado o perdão e buscarmos uma vida em santidade.

Deus se agrada quando nos apresentamos diante dEle sem máscaras, disfarces e sem fingimentos, reconhecendo nossas falhas e incapacidades. Purificados, estamos preparados para entrar no Santo do Santos, onde, em contato direto com Jesus, poderemos descobrir as coisas maravilhosas que Ele quer fazer em nossas vidas. Começaremos a enxergar o mundo do ponto de vista de Deus e não do nosso próprio.

Temos uma nova medida de fé e nossos comportamentos já não são os mesmos de antes. Não conseguimos prosseguir fazendo o que fazíamos e nem agir como agíamos. A adoração nos faz adquirir um anova percepção da grandeza de Deus, é o início de uma intimidade com Ele.

Até os apóstolos nunca mais foram os mesmos e nem nós seremos depois de nos tornarmos sinceros adoradores. Assim então seremos marcados com fogo! Selados para sempre e o Senhor nos dará a revelação, dando-nos estratégia de vitória a cada dia! Satanás será envergonhado e seus planos para a nossa vida serão totalmente frustrados!

E finalmente o mais importante: é que não precisamos forçar nenhuma mudança. O próprio Espírito Santo se encarrega de tudo! Ser transformado é um processo natural na vida de um verdadeiro adorador.

A todos uma abençoada semana, e lembrem-se: O maior desejo do nosso Pai e Criador é que sejamos realmente verdadeiros adoradores!

Por: Samuel Axel Morwinski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário