domingo, 22 de agosto de 2010

ANDAR PELA FÉ.

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." Hebreus 11:6

É fundamental romper com o nosso ambiente natural - a realidade governada pelo que vemos com os olhos naturais - e entrar em um ciclo de milagres, onde os nossos olhos espirituais são direcionados pela fé . Essa é a dimensão do poder de Deus , onde todas as coisas são possíveis.

É nele que vemos o milagre ocorrer, no espírito, no momento em que oramos e então esperamos até que se manifeste no mundo natural.

Deus deseja que desenvolvamos a nossa visão espiritual para que, quando enfrentarmos os obstáculos ou as circunstâncias adversas que Satanás coloca em nosso caminho para nos derrotar, não percamos o estímulo nem a esperança . Em vez disso, pela fé, com os olhos espirituais , seremos capazes de ver Deus intervindo em nossas circunstâncias e de viver diariamente a expectativa de receber milagres. Deus deseja que o seu povo experimente milagres freqüentes, em todas as áreas da vida.

Quando rompemos com o nosso natural - pensamentos, emoções, fala, visão, audição - e nos colocamos sob a influência e o controle do Espírito Santo e da fé baseada na palavra de Deus, temos de dar um passo além. Temos de elevar o nosso nível de expectativa.

Para alcançar esse objetivo, é preciso:

- determinar o nosso nível de expectativa;

- descobrir em que baseamos a nossa expectativa;

- não limitar a Deus.

Toda verdade bíblica tem um fundamento espiritual.

Existe um paralelo entre a expectativa natural e a expectativa espiritual. Como o lavrador que espera obter uma colheita com base no que semeou e nas condições climáticas, no reino espiritual também esperamos colher a partir das sementes que lançamos. Se semeamos para o espirito, colheremos para a vida eterna. (Galátas 6:7-8)

Deus nos diz que devemos ter a expectativa de receber bênçãos da parte dele, pois sem fé é impossível agradá-lo, e ele recompensa os que nele esperam.

O Senhor quer elevar a nossa expectativa para que enxerguemos muito além do que a nossa mente pode conceber a respeito do que ele deseja fazer a favor de nós, em nós e por meio de nós.

Boa semana a todos!

Por: Samuel Axel Morwinski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário