quarta-feira, 14 de julho de 2010

TERCEIRA VERDADE FUNDAMENTAL.

Verdade fundamental nº 3: O remédio de Deus: a Cruz.
Jesus Cristo é a única resposta a esse problema da separação entre os seres humanos e Deus. Quando Jesus morreu na cruz e saiu da sepultura ressuscitado, pagou a culpa do nosso pecado e estendeu uma ponte sobre o abismo entre nós e Deus. A sua morte e ressurreição tornam possível uma nova vida para todos aqueles que crêem nEle.
1 Timóteo 2:5-6 'Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todo, para servir de testemunho a seu tempo'.
Quando Jesus morreu na cruz, permitiu que o ser humano pecador pudesse reconciliar-se com Deus. O apóstolo Pedro disse: 1 Pedro 3:18 'Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus'. Muito diferentes de algumas seitas ou heresias pregadas por aí, onde encontram qualquer outra forma de o homem chegar até Deus.
O próprio Jesus disse: João 14:6 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim'.
É pela fé em Jesus Cristo, e não por esforço humano, que somos levados a Deus. Não há nada que possamos fazer para ganharmos a salvação. É pura graça, um presente de Deus para nossa fé em Jesus.
Efésios 2:8-9 'Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie'.
Sim, Deus proveu o único caminho, porém nós devemos fazer a nossa escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário