sábado, 10 de julho de 2010

COMO TESTEMUNHAR DE CRISTO?

No começo do Seu ministério, Jesus chamou dois pescadores, Simão Pedro e seu irmão André, e lhe disse: Mateus 4:19 'Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.' Através dos séculos, o mesmo chamado se repete a todos os que poem sua fé em Cristo. Nos dias de hoje, Ele oferece a salvação aos perdidos por meio de testemunhas fiéis como você. O apóstolo Paulo disse que Deus 'pôs em nós a palavra reconciliação' e que, em conseqüência, 'somos embaixadores da parte de Cristo' (2 Coríntios 5:19-20).
Para ser testemunha de Cristo, o modo como você vive é o fator chave. Em razão de você ter se transformado em uma nova criatura, necessita dar evidências de sua nova fé por meio de sua conduta pessoal. Jesus disse: 'Assim, resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus' (Mateus 5:16). Isso significa que seus hábitos e o seu estilo de vida devem exaltar Jesus e ser uma inspiração para que as outras pessoas possam também buscá-Lo. Isso não quer dizer que você deva ser perfeito antes de poder testemunhar. Com certeza você tropeçará repetidamente enquanto aprende a caminhar, porém, Deus está disposto a perdoar os seus pecados e trazê-lo devolta ao caminho certo.
Viver sendo um bom exemplo não lhe fará por si só, uma testemunha eficaz. Você também necessita de um poder que está além do seu alcance. Essa é a obra do Espírito Santo, que vive dentro de todos os que crêem em Cristo Jesus, dos que o receberam em seu coração.
A sua vida é uma parte fundamental do seu testemunho pessoal, e o poder do Espírito Santo é indispensável para edificar. Porém há um terceiro ingrediente sem o qual não pode haver um testemunho eficaz: a Palavra de Deus. Agora a sua pergunta deve ser: 'Como começo a testemunhar de Cristo? O que eu digo?' Em princípio, você sempre pode falar da mudança em sua própria vida. Ou talvez: 'Porque é importante testemunhar de Cristo?' Primeiramente Ele te ama tanto, e continua te amando cada a dia mais, mesmo que você nem dê bola pra Ele, segundo, Ele morreu por ti! Ele é teu Salvador e Senhor, quem crê nEle tem a vida eterna e irá habitar no céu! Ou você prefere arder no fogo e ranger os dentes eternamente?
Espalhe o amor de Deus pelo mundo inteiro, buscando almas sem medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário