quinta-feira, 8 de julho de 2010

COMO CRESCER EM CRISTO?

Deus quer ter um encontro pessoal com você a sós todos os dias.
Talvez isso o surpreenda, mas pense por um momento: quando você aceita Cristo como Senhor e Salvador, passa a ser um integrante da família de Deus, um filho de Deus. Você pode chamar a Deus de seu Pai, pois qualquer pai ou mãe tem o desejo de passar tempo com os seus filhos; as vezes com todos juntos, mas também com cada um em particular. É dessa forma que uma pessoa conhece profundamente outra: ao passar tempo a sós com essa pessoa.
A melhor maneira de conhecer seu Pai celestial é passando tempo a sós com Ele. Você pode fazer isso lendo a Sua Palavra e falando com Ele em oração. Você também pode falar com Deus em qualquer momento do dia: indo para o trabalho, preparando a comida, lavando roupa ou estudando na escola. Porém, você também necessita separar um tempo do dia no qual possa prestar toda a sua atenção no Senhor, sem distrações.
Em qualquer momento do dia ou lugar que você estiver, seja apenas constante e disciplinado em seu encontro com Deus. Jesus levantava cedo para orar e ia a um lugar tranqüilo (Lucas 5:16). Porém, para você passar um tempo a sós com Deus não é necessário ter muitas hierarquias estabelecidas, primeiramente inicie com uma saudação e agradecimento, em seguida uma breve oração pedindo a Deus que abençoe esse tempo juntos. E assim logo você desejará ler algo de Sua Palavra, a Bíblia.
Se você está começando a conhecer a Bíblia, primeiramente consiga uma Bíblia na linguagem de hoje (são indicadas para os jovens, onde você encontra até notas auxiliadoras sobre problemas do nosso dia a dia) certamente lhe será mais interessante o Evangelho de João, porque é ali que o plano da salvação está maravilhosamente resumido em um só livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário