quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O NOVO E VIVO CAMINHO.

Ouvindo falar do céu, não há ninguém que não deseje chegar lá um dia. Muitas vezes, em discussões religiosas, ouvimos a seguinte declaração: "Estamos em caminhos diferentes, mas um dia chegaremos ao mesmo destino". Será que é isso mesmo que a Bíblia diz?

Certa vez, um cristão tentou explicar o caminho para a vida eterna a um viajante, mas este retrucou, dizendo: "Não vejo as coisas como o senhor, não creio como o senhor." O que o senhor pensa sobre isso não importa tanto quanto o que Deus diz na Bíblia, a sua Palavra. É neste livro que está a direção para o céu. Se quero ir à Austrália, devo ter um passaporte com o visto de acordo com as leis daquele país. Se quisermos entrar na Pátria Celestial, devemos considerar as direções que Deus mesmo dá em seu livro."

Então, qual é esta direção indicada pela Bíublia para chegar ao céu e viver eternamente com Deus? No texto de João 14:6 temos esta resposta: 'Jesus disse: eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não por mim'. Em Hebreus 10:19-23, lemos que hoje podemos viver na presença de Deus porque um novo e vivo caminho foi aberto por Cristo quando este morreu na cruz, derramando seu sangue em nosso lugar. Podemos agora nos aproximar de Deus com um coração sincero e plena convicção de fé, pois nossos pecados já foram perdoados e fomos purificados, limpos com 'água pura'. Também podemos confiar nas promessas de Deus, pois experimentamos a sua fidelidade no cumprimento de sua Palavra. Agora, tendo a direção dada pela Bíblia, sigamos pelo vivo e novo caminho, que é Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário