terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ALICERCES.

'O Deus de toda a graça os porá sobre firmes alicerces...'
1 Pedro 5:6-10

Moro no segundo andar de um prédio, ao lado de um hotel que está sendo ampliado. Todos os dias observo pela janela do quarto a evolução do trabalho e cada um dos passos da construção. Primeiro, o local foi definido e a terra aplainada. Depois o terreno passou por um processo de consolidação. Em seguida, areia e cimento foram usados para preparar o lugar onde serão colocados os alicerces do prédio. Nesta semana começaram a ser assentados, dando ideia do tamanho do novo prédio.

Observando os trabalhadores, percebo como a tarefa requer deles grande paciência e cuidado. Na leitura de hoje, destinada a cristãos que enfrentavam grande perseguições, o conselho de Pedro é que eles permanecessem firmes na fé, pois o sofrimento é comum entre todos os cristãos. Meditando sobre o versículo 10 de 1 Pedro 5:6-10, onde se lê que, depois do sofrimento, Deus restaurará, confirmará, dará forças e porá sobre firmes alicerces os seus filhos, imediatamente lembrei-me da construção do hotel. Em seguida, um versículo de Paulo saltou à minha mente, esclarecendo ainda mais o que Pedro diz. Paulo afirma que somos edifício de Deus (1Coríntios 3:9b) e, para sermos bons edifícios, precisamos passar por todas as etapas de construção.

Pedro descreve o processo: Deus nos restaurará, preparando-nos como o terreno para o prédio que vai ser construído. Depois nos confirmará, ou seja, nos dará firmeza. Então haverá o momento de recebermos forças, sustentados sobre o alicerce, que é o próprio Senhor Jesus Cristo (1Coríntios 3:11).

Tudo isso o construtor precisa executar com grande paciência e cuidado. Ele não pode omitir nenhuma das etapas, ou o projeto final correrá o risco de desabar. Somos edifícios de Deus, construídos de acordo com o tempo e a vontade dEle. Depois de bem alicerçados, podemos assentar um a um os tijolos que comporão o seu projeto para nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário