sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VOCÊ CRÊ EM DEUS?

'Tenho fé em Deus!' Quantas vezes já ouvimos essa expressão? Mas quem realmente crê em Deus? Será que basta ter uma vaga ideia sobre 'Deus', talvez recebida dos pais ou de outras pessoas? O que é necessário para quem crê em Deus de verdade?

Para ter fé em Deus é preciso conhecer e dar crédito ao que a Bíblia ensina, pois o fundamento da fé é a Palavra de Deus, viva e permanente. A Bíblia revela que fomos salvos pelo sangue de Jesus Cristo quando ele morreu na cruz em nosso lugar. Ele é o único mediador entre o Pai e os homens, como afirma o versículo de 1 Timóteo 2:5 'Há um só Deus e um só mediador entre Deus o os homens: o homem Jesus Cristo', por isso é preciso rejeitar todos os outros 'salvadores' ou intermediários e buscar apenas o Filho de Deus. O próprio Jesus afirmou: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não por mim' (João 14:6).

Ao crer em Deus e em sua Palavra, você reconhece que é pecador, que está sujeito à justiça de Deus e nada pode fazer para obter salvação, pois ela ocorre somente em Cristo. Se você deseja mudar sua situação perante Deus, deve arrepender-se dos seus pecados e confessá-los a Deus. Depois, convencido de que Cristo é o único salvador, peça humildemente a Deus o perdão dos seus pecados, assim, no momento em que você aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador você ganha de 'presente' a vida eterna. (Efésios 2:8). Se você fizer isso com todo o seu coração, pode ter certeza que Deus o perdoou e que você tem a vida eterna, pois Deus não mente. Com essa confiança receberá a certeza em seu coração que já passou da 'morte para a vida'. Saiu do pecado, do mundo e recebeu a vida!

Para você ter uma vida intima com Deus, busque-o dia após dia. Leia a Bíblia, peça para Deus te guiar a tua vida por meio de sua Palavra. Assim, você mostrará dia a dia que crê em um Deus verdadeiro, que mudará sua vida COMPLETAMENTE. Você crê em Deus? Então entregue sua vida a ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário