quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MELHORAR PARA A ETERNIDADE.

Existe uma enorme falha em nós. Vivemos visando os nossos próprios interesses, buscando apenas o prazer momentâneo para saciar o nosso vazio interior. Podemos até saber das promessas de Deus, mas muitas vezes colocamos em nós mesmos uma espécie de venda para encobrir o doce pecado. Quando vemos que a situação não tem mais volta, que não conseguimos mais moldar os problemas com nossas próprias mãos, então nos lembramos de Deus. Isso é natural do ser humano, porém pensamos que somos fortes o bastante para fazermos nossas escolhas sozinhos e mandar na nossa própria vida. Mas eu tenho uma notícia para você que é assim, como tantos outros. Você vive graças ao amor de Deus. Você deve a Ele esse amor. Você precisa parar de se encher com coisas supérfluas, você precisa alimentar o seu espírito. Você precisa da SALVAÇÃO!


Não é errado lutar por bênçãos, como ganhar um carro, ter uma família, a cura de uma doença. Entretanto, estas não devem ser as prioridades de alguém que sabe discernir as coisas eternas das coisas que são temporárias. Do que adianta finalmente achar o conjuge certo se não tem a força interior para dar suporte ao casamento? Do que adianta uma pessoa ser curada e, ainda assim, ser espiritualmente doente? Do que adianta o marido voltar para casa se o que vai encontrar será aquela mesma mulher que ele suportou por dez anos ou vice-versa? Como pode um familiar querer conhecer o Senhor Jesus se a única pessoa que ele poderia tomar como exemplo vive uma vida completamente vazia?

Nossa vida espiritual determina tudo em nossa vida. Se sou uma nova pessoa em Jesus Cristo, vou vencer em tudo o que fizer. Mas se não sou nascida de Deus, vou lutar para conquistar e nunca estarei satisfeita, porque não tenho aquilo que preciso para manter todas as bênçãos que conquisto: Deus dentro de mim.


Há pessoas que ouvem falar sobre o novo nascimento o tempo todo, mas porque não fazem disso uma prioridade em sua vida, não o têm. A mulher sábia sabe como priorizar as coisas em sua vida, ou seja, ela sabe organizar as suas tarefas de acordo com a sua importância ou urgência. Qual é a coisa mais importante que uma mulher pode ter? Não é a sua própria vida? Sua vida com Deus. Então, esta deve ser a sua prioridade – antes mesmo do seu casamento, dos filhos, do trabalho, da família e da sua saúde! Não faz sentido estabelecer metas se você não tem força interior, ou seja, vida espiritual!


Maridos/Esposas partem, filhos decepcionam, empregos são perdidos, dinheiro é gasto, saúde está sempre correndo riscos e sonhos sempre existirão, mas nosso espírito viverá eternamente, seja em paz ou em tormento. Não seria esse o futuro do qual deveríamos cuidar?


O mundo nos faz cegos para a realidade da vida. Ele oferece entretenimento e prazeres além das nossas necessidades, e nos sentimos até sufocadas por causa de suas cores fortes e atraentes. É tudo uma ilusão! Todo filme a que você assiste, toda música que ouve, todo artista que você aplaude, por trás das câmeras e da forte maquiagem existe uma alma que está perdida, um espírito vazio completamente ignorante a respeito do verdadeiro sentido da vida. O que você prefere: ter uma vida de sucesso por alguns anos ou ter uma vida realizada e feliz por toda a eternidade? Só você pode decidir sobre o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário