quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A LUTA CONTRA O PECADO.

O fato de termos recebido a vida eterna (por meio da fé em Jesus Cristo), de estar com o Espírito Santo habitando em nossos corações ou de sermos batizados, não nos faz automaticamente imunes ao pecado. Ainda que, naturalemente, a pessoa convertida a Cristo sinta repulsa pelo pecado e seja agora uma nova pessoa (2 Coríntios 5:17), terá que enfrentar uma batalha diária contra o pecado, uma verdadeira guerra espiritual.

Em primeiro lugar é bom fazer uma distinção simples entre tentação e pecado. Muitos quando conseguem resistir às tentações, acabam por ficar tristes e desanimados por confundirem os dois. Em suma, devemos lembrar que tentação não é pecado, pecado é ceder a ela. Você pode analisar isso no texto de Hebreus 4:15, onde mostra o que o próprio Jesus foi tentado, porém não pecou, mostrando assim claramente que tentação não é pecado.

Você talvez deve estar se perguntando: Mas daonde vem essas tentação que nos incomodam tanto? Lucas 4:1-2 diz o seguinte: 'Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e foi levado pelo Espírito Santo ao deserto. Ali ele foi tentado pelo diabo quarenta dias e quarenta noites.' Isso nos leva a saber quem é que coloca as tentações na nossa vida, para nós pecarmos e conseqüentemente nos afastarmos de Deus. Quem faz isso é o diabo.

Porém o versículo de Tiago 1:14 nos mostra o seguinte: 'Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios desejos.' Então, os nossos desejos carnais com certeza também nos fazem pecar.

Agora, você deve estar pensando o que fazer para não cair em tentação e pecar? Jesus usou a Bíblia Sagrada para isso, você também pode fazer a mesma coisa. Além disso em Mateus 26:41a Jesus nos aconselha a vigiar e orar.

Nós podemos ficar livres deste poder destruidor que nos persegue considerando-nos sempre mortos para o pecado e vivos para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário