domingo, 1 de maio de 2011

SE SINTA LIBERTO, SEJA LIVRE.

Queria citar algo que com certeza você vai se identificar. Puxa aí na sua memória, as vezes que você se sentiu sozinho… sem chão, sem ter pra onde ir… ou se sentiu inútil, indigno… O diabo sempre vai usar nossa mente contra nós… fazendo você se lembrar dos seus pecados, te fazendo cair em tentação e depois jogar na sua cara que você não é digno da Graça de Deus, que você não é merecedor de perdão, e que sempre será um fracassado.

Enquanto deixarmos o passado, a dúvida e o os “maus ensinamentos” se remoendo em nossos corações, teremos nossos pensamentos, nossa mente sendo usada pelo diabo para colocar ela contra nós. Sabe a sua consciência? Ela pode ser o fator definitivo, dependendo a forma que você utilizá-la. Muitos por exemplo, encobrem seus pecados com sua consciência, fazendo com que ela traga o alivio, te fazendo pensar que aquilo não é errado. Li em um post na internet que falava de um índio, que descreveu figuradamente a consciência como sendo um triângulo em seu interior: “Quando cometo alguma injustiça, o triângulo se move, e isso dói”. Você comete um pecado, encobre com sua consciência… mais quando o triângulo (que representa sua consciência) se mover, você vai sentir a dor da culpa.

Podemos definir a consciência como o “acusador” divino, pois ela nos acusa quando fazemos algo errado. Conforme a Bíblia, o Diabo é nosso acusador diante de Deus, mas Satanás não é onipresente, nem onisciente. Estou falando, porém, de outro “acusador”, que é a consciência, sempre presente em nós. A Bíblia menciona a consciência em diversas passagens, por exemplo: “Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos” (Jo 8.9). E: “estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se” (Rm 2.15). Através da consciência a Lei de Deus está inscrita em nossos corações. Estou falando da consciência, porque ela é a ferramenta que o diabo usa para te enganar, para te tirar da santidade, para te fazer lembrar do passado, de seus pecados, veja com uma história como ela funciona:

Um médico conta a história de um funcionário de um banco que o procurou em seu consultório apresentando sintomas de epilepsia. O paciente contou que se sentia inseguro, que suas pernas tremiam, que ele sempre tropeçava e que sentia muito medo de cair na rua. Os exames mostraram que ele era fisicamente saudável, mas o médico percebeu sintomas de agitação interior. Então disse francamente ao bancário que ele havia tirado dinheiro do caixa do banco. Apavorado, o funcionário concordou com a acusação. Mas disse que já havia reposto todo o dinheiro, porém continuava com muito medo de ver seu erro descoberto. Depois de um aconselhamento espiritual, onde ele confessou sua culpa e declarou-se disposto a assumir as conseqüências de seu ato, sentiu-se imediatamente aliviado e liberto de sua “epilepsia”.

Da mesma forma que a consciência deste bancário estava lhe trazendo insegurança, incerteza… desconfiança, MEDO, assim será a forma que o diabo irá trabalhar com a SUA consciência.

E qual é a solução? Da mesma forma que o bancário confessou sua culpa e se declarou a assumir as conseqüências de seu ato, ele se sentiu aliviado e liberto. E você, tb precisa confessar seu pecado, assumir as conseqüências e assim ser liberto de toda culpa, pois sabemos que O Salvador já derramou seu sangue por nossos pecados, e que pela Graça e SOMENTE pela graça somos perdoados.

Você só se sentirá livre de toda culpa, de todo o peso do pecado quando você fizer isto, se confessar a Deus. Ele tirará todo peso das suas costas, limpará sua consciência de toda sujeira criado pelo diabo.

Não se cale:“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio” (Sl 32.3-4)

Por outro lado a consciência é usada por Deus para que quando você esta cego espiritualmente, a culpa, o peso do Espírito Santo que cai sobre vc seja para que você se “ligue” no que vc esta fazendo… se ligue que esta errado, que esta pecando. Neste caso, quando confessado o pecado, ele nunca mais se remoerá em sua consciência. Saiba trabalhar sua consciência… deixa-a ela ser usada somente por Deus. Esqueça o passado, olhe pra frente, esqueça seus pecados, agora você é uma nova criatura! E todo o sentimento de solidão… tristeza, a sensação de estar “sem chão” vai acabar, pois Jesus vai te revigorar, vai te dar forças, quando você permitir que Ele o faça. Sua consciência é uma faca de dois gumes, que pode ser usada pelo Espírito Santo para te mostrar quando vc estiver errado, mais também pode ser usada pelo diabo para te fazer remoer o passado, o pecado, e assim não alcançar a vitória.

Somente você pode controlá-la e decidir como e quem vai fazer uso da sua consciência.

Grande abraço fique na paz do nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário