segunda-feira, 22 de novembro de 2010

QUANDO A DÚVIDA NOS ATORMENTAR.

Às vezes queremos muito aquele algo pra nossa vida, sonhamos com aquilo, nos imaginamos possuindo tal coisa. Mas a dúvida de que obteremos nos atormenta. Existem alguns motivos pra que isso esteja acontecendo:

01º. Pode ser que, de fato, nossa fé esteja em baixa, seja por pecado ou por frieza espiritual; 02º. Pode ser que aquilo que nós tanto queremos seja da vontade de Deus pra nós, mas o mal está investindo pra que duvidemos e venhamos desistir de conquistar e chegar ao alvo; 03º. Pode ser também que nossa auto estima esteja deixando a desejar, aquela idéia boba de que não somos merecedores de tal coisa, e sonhamos tanto com aquilo, mas que pensamos jamais sermos dignos da materialização da bênção.

Algumas coisas a se analisar:

Fé é certeza. Mas certeza de que?

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1.

Então, se nós não estamos certos de que tal coisa vai acontecer, devemos então ter certeza de que Deus vai cumprir o que prometeu, que, uma vez falando que aquela bênção é nossa, Ele é fiel pra cumprir o que disse e que jamais voltará atrás em Sua palavra. Então, a certeza que faltava nos vem.

O diabo não vai descansar até tomar a vitória de nossas mãos.

O inferno se organiza pra tentar arrancar a bênção que tanto almejamos do nosso caminho, usará de todas as armas pra ceifar de nós a confiança. Temos que entender que, mesmo que venha dúvidas, ansiedade, preocupação, não podemos permitir que elas permaneçam e se alojem em nossa vida. Não podemos deixar que as aves de rapina façam ninhos em nossa cabeça, precisamos rejeitá-las, enxotando-as. Todos os planos de Deus pra nós, uma vez cumpridos, glorifica a Ele, e é isso que o nosso inimigo não quer que aconteça.

O ser humano tende a olhar pras circunstâncias.

É incrível como nós somos naturalmente pessimistas, como é muito mais fácil crer no ruim, no indesejado do que crer no benefício. Ora, se tudo já estivesse como esperamos, pra que precisaríamos da fé? Pra que lutaríamos se todas as bênçãos fossem fáceis de se conseguir? Pelo contrário, quando algo é plano de Deus pra nós, haverá uma resistência muito grande do exército inimigo, haverá uma luta travada, uma guerra velada, vencida por nós dia a dia. O segredo é: se duvidamos, busquemos em Deus certeza; se ficamos ansiosos, oremos e peçamos tranqüilidade; se pensamos em desistir, não devemos nos render a esse sentimento da carne. Não podemos nos desesperar, temos que ir em frente, porque nenhum ser humano nessa terra está todo o tempo do mesmo jeito, todo o tempo crendo, mas quando não estivermos assim, na fé, temos que buscar a Deus e voltar ao estado ideal, que é aquele em que estamos confiantes na fidelidade de Quem fez as promessas. Agora que estamos no campo de batalha só vamos voltar pra ‘casa’ com a vitória em mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário