quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ENFRENTE A SUA DIFICULDADE.

Toda a Palavra de Deus tem ensinamentos para nossas vidas, portanto temos que ficar atentos para cada detalhe da Bíblia. Em Marcos 6:48, podemos ler que os discípulos estavam em apuros no meio do mar e a Palavra de Deus diz que Jesus os viu em dificuldade. Esta história serve para os dias atuais. Saiba que você não está sozinho no momento difícil que está passando porque o Senhor lhe vê.

Muitas vezes, a primeira atitude que temos quando nos deparamos com uma dificuldade é desanimar, creia porém que nada fica distante dos olhos de Deus. Sem olhar para o tamanho do problema, apresente-o a Deus.

Jesus “chegou junto” na dificuldade dos discípulos e sabe qual era o maior obstáculo naquele mar? Eles remavam com o vento contrário. Existem pessoas que vivem remando contra a maré achando ser isso normal. No entanto, isso significa desperdiçar força e energia. Empregar esforços sem ver os resultados equivalentes, não é o plano de Deus para nossa vida.

Deus quer nos abençoar a ponto de não desperdiçarmos nossos esforços. Ele quer que empreguemos nossa força no lugar certo. Para isso, Jesus pode mudar o vento e colocá-lo a nosso favor. Quando Jesus aparece para os discípulos, ele muda aquele quadro desesperador. A situação desgastante que você está vivendo vai ser mudada em nome de Jesus!

Outra atitude errada que deve ser evitada: não peça a Deus para que amenize o vento, você tem que ver Jesus chegando junto a seu problema e mudando a realidade definitivamente. Nenhum problema deve minar suas forças. O Senhor pode cessar o vento para que você reme com o mar calmo. Virá tempo de bonança na sua vida. Prepare-se para ouvir boas notícias e para viver a abundância de Deus. Esteja pronto para receber das mãos do Senhor o que Ele tem de melhor para a sua vida.

Crie expectativa para ser abençoado. Jesus tem prazer em repreender o vento, em fazê-lo soprar a seu favor para que alcance a promessa do Senhor.

Por: Pr. Marco Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário