sábado, 25 de junho de 2011

CORRIDA.

Você já lutou por algo que realmente queria? lutou com todas as suas forças, sem medo e era capaz de passar por cima de tudo por causa desta coisa? Muitos já lutaram também, alguns conseguiram graças a sua perseverança e força outros fracassaram pois não estavam reparados para enfrentar tais desafios. Na nossa vida com Deus também temos de buscar algo, devemos vencer uma corrida, como Paulo diz lá em 1º Corintios 9:24-26, não um corrida normal, mas sim uma corrida para um premio eterno, uma corrida ao lado de Deus.
Como todo corredor temos um ciclo de vida em torno desta corrida, ciclo que possui várias etapas, e para acompanhar estas etapas gostaria de me basear em algumas passagens que vou citando no decorrer do texto.

1ª Etapa: Decidir começar a corrida.
Leia: Atos 3: 1 - 6;

Tudo tem um ínicio, e para uma corrida não é diferente. A decisão por começar uma corrida pode partir de vários fatores, começar por causa de um hobbie, por apenas diversão, por influencia de alguem, por vontade própria ou também por desejar o premio. A nossa corrida ao lado de Deus não é diferente, ela se da início a partir do momento em que nos convertemos e entregamos nossa vida ao senhor Jesus Cristo, mas antes disso temos uma vida velha e com defeitos, da mesma forma que o mendigo da nossa passagem de hoje, e assim ficamos muitas vezes por dias, meses ou até anos, afastados de Deus, longe de Deus e muitas vezes sem conhecer a Deus.
Mas graças ao nosso grande e todo poderoso Senhor dos senhores, somos desafiados a tomar uma decisão de iniciar ou não a corrida, da mesma forma que o mendigo quando Pedro pediu para o mendigo olhar para Ele. Nada o obrigava olhar para Pedro, mas ele decidiu olhar e a partir deste momento que o poder de Deus começar a se revelar.


2ª Etapa: Inicio da Corrida.
Leia: Atos 3: 7 - 10;

Nosso pés tomam forçar da mesma forma com que os pés do coxo, somos tomados por uma alegria imensa pois agora somos de Deus, cantamos,oramos,adoramos, e glorificamos a Ele, também deixamos para trás tudo que é ruim e que não está de acordo com Deus quer e seguimos em frente, buscando o que Ele e somente a Ele. Este é o ínicio da nossa corrida, este é o início da nossa nova vida.
Nesta etapa podemos perceber várias mudanças em nosso ser, na nossa maneira de pensar, falar, agir. alguns até se admiram, pois as vezes a pessoa muda tanto que nem parece ser a mesma.
Mas nem tudo é um mar de rosas, e é por causa disso entramos na 3ª etapa da nossa corrida.


3ª Etapa: Continuação da corrida, superação ou não de obstaculos e dificuldade.
Leia: 1º Corintios 9:25 - 27;

É nesta estapa que o bixo pega, e que muitos desistem e acabam deixando tudo o que Deus fez e mudou de lado, mas também é nesta etapa que muitas das felicidades se revelam e que a verdadeira alegria surge. Da mesma forma que em uma corrida de longa duração, enfrentaremos várias dificuldades e obstaculos, entre eles o cansaço, o desanimo, a tristeza e vários outros sentimentos que tendem a nos deixar abatidos, fracos e cansados para continuar a corrida e faz com que a vontade de deistir seja tanta que muitos acabam realmente desistindo ou se perdendo do caminho que os levaria a chegada, ou seja, se desviando ou se afastando de Deus. Isso tudo acontece pois não havia uma preparação, para essa corrida, pois como podemos ver lá em 1º Corintios 9:27 devemos cuidar para que depois que entrarmos na corrida, não venhamos a ser elimidados por ela. Ou seja devemos estar sempre nos preparando para vencer todo qualquer obstaculo que encontraremos neste caminho, não digo que não possamos falhar, tanto podemos, quanto vamos, mas sempre devemos levantar e seguir em frente e continuar se preparando para que as quedas cada vez sejam menores e o sucesso maior.
Ta, mas como podemos se preparar?
Vemos isso lá em Filipenses 1: 9-11, Devemos estar sempre em busca de Deus e de que lhe agrada, devemos ter sabedoria e entendimento para que saibamos o que é melhor e certo a fazer, devemos ter boas qualidades, devemos glorificar a Deus, amar a Deus, e colocar Ele em primeiro lugar em nossas vidas, e nos mantermos firmes, não importa o que aconteça, também devemos ler a bíblia e orar pois essas são uma das principais formas de ter um relacionamento verdadeiro com Deus.
Fazendo tudo isso e persistindo em buscar a Deus nós seremos aqueles que vencerão a corrido, seremos aqueles que obteremos a verdadeira felicidade, pois quando nós buscamos a Deus, cremos n'Ele e adoramos a Ele em primeiro lugar, nossa alegria se baseiam n'Ele e nossa felicidade também, e por mais dificil que seja o caminho que estejamos enfrentando em nossa caminhada, ainda sim continuaremos pois com Ele tudo se torna mais facil.
E é assim que chegamos a 4ª e ultima etapa da nossa corrida.


4ª Etapa: Chegada.
Leia: 2 Timóteo 4:6-8

Como toda corrida quando chegamos ao final recebemos um premio, e nessa corrida em especial o premio é nada mais nada menos que a vida eterna no paraiso com o nosso amado e querido Senhor Jesus Cristo, por isso não desistam da corrida para a vida eterna, as vezes parecerá dificil e até impossivel superar os desafios, mas nunca se esqueçam que se vocês tiverem Deus, nada é impossivel, pois Ele pode tudo e no final com certeza a recompensa será muito mais que magnífica!

Fiquem com Deus :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário