quarta-feira, 1 de junho de 2011

O TEMPO DE DEUS.

Olá, queridos. Hoje é exatamente o dia em que marca o meio do ano de 2011. É um momento propício para falar-mos de tempo. O que você tem feito com o seu tempo? Como tem se disponibilizado para coisas celestiais?

Segundo algumas pesquisas minhas o tempo é um momento de preparação, aonde buscamos algo melhor e muito maior. Mas será que sabemos e buscamos esses anseios juntamente com o Senhor? Dentro dos propósitos dEle?

Vou deixar aqui uma passagem bíblica bastante conhecida, de Eclesiastes 3:1-8.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.


Bom, essa passagem bíblica fala muito comigo. Primeiramente, o nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus. Às vezes ficamos querendo apressar as coisas, sendo que não está na hora certa, sendo que não está no propósito de Deus.


Precisamos aprender a esperar o tempo de Deus. Ele tem o melhor para nós. Precisamos confiar nEle. Deus está nos fortalecendo para o propósito dEle. Ele sabe de todas as coisas, Ele sabe o tempo certo para cada coisa. “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)


Se você está passando por alguma dificuldade, tribulação, confie no Senhor, tempos melhores estão por vir em sua vida. Jesus disse que no mundo passaríamos por aflições. Todos nós passamos por tempos difíceis em nossas vidas. Mas precisamos confiar no Senhor, e saber que tempos melhores virão.


Busque a cada dia mais o Senhor, busque a aprender mais dEle, a depender dEle. Ele te ama demais. Ninguém te ama como Ele. Ele nos ama tanto que deu Seu filho Jesus para morrer por nós, para que fossemos perdoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário