quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DA MORTE PARA A VIDA!

Se você não conhece Cristo saiba que Ele morreu para que você tenha um alivio chamado Salvação, quando Ele morreu naquela cruz uma quantidade de pessoas que não da para numerar foram bonificadas para serem salvas, mediante a morte de Cristo, as que aceitaram Ele como o grande manda chuva da sua vida são salvas, têm de ser salvas, porque Deus não é pilantra de prometer e não cumprir sendo assim não existe a possibilidade de, por meio de qualquer casualidade, elas serem outra coisa, exceto pessoas salvas.

Quando nós vemos pessoas que dizem que aceitaram Cristo brincando de ser Seguidores de Cristo eu fico pensando que eu não quero brincar de ser deus, de ficar imaginando se essas pessoas aceitaram realmente a Cristo, porque ser seguidor de Cristo e algo que gera transformação de caráter, conduta, gostos que antes você tinha e que hoje você deixou de ter, algo como mudança.

Não entra na minha mente uma pessoa que aceitou Jesus continuar achando que ela se livrou do inferno e foi para a lista das pessoas que caminharão com Deus, fazendo as mesmas coisas que faziam antes de conhecer a Cristo ou até coisas piores usando a frase “Já estou salvo mesmo”. NÃO! Cristo elegeu você para você ser como Ele.

Você é livre para fazer qualquer coisa porém você deve escolher as coisas que Cristo escolheria, tentando imaginar como Jesus faria o que você quer fazer. Você sendo filho de Deus deve ter o legado de Cristo e mostrar qual é a importância de ser relevante como Ele foi a cada segundo. Foram 3 anos ministerialmente falando, 3 anos que foram usados com o máximo de importância para preparar 12 pessoas para O Caminho de expalhar o Evangelho para que você hoje passasse a conhecer quem foi “esse” Jesus.

Sinto que se você acha que está salvo porque simplesmente aceitou em algum ponto de sua vida é não pratica a vontade Dele acho que você não entendeu que você precisa aceitar tudo que Ele quer de você.

Como conhecer e ter conhecimento sobre aquilo que você deseja se você não costuma ter um momento de leitura daquilo que Cristo deixou para você?

Como se relacionar com Deus se você não consegue se relacionar com seus irmãos em comunidade além de exercer o Amor sobre seus “inimigos e amigos”?

Como ser parecido com Deus se sua intimidade é mais afetiva com o mundo do que com o próprio Criador do mundo?

Deixamos de nos negar a nos mesmo, e deixamos de esperar que Deus seja “o cara” conforme seu desejo para a nossa vida. Deixamos de entender que nossa salvação não é por homens, nem por igrejas, nem por cargos, mas a verdadeira salvação vem como um casamento que não se desfaz porque ele é eterno, mas no meio do processo deixamos nossas mentes e corações serem seduzidos pelas trivialidades que o mundo nós oferece. Esquecemos que Deus é que nos pode dar uma nova mente e um novo coração, para que em nós não sintamos qualquer falta de vontade em fazer sua vontade, porque estamos sim em harmonia, porque não queremos ser guiados por nós mesmo, pelo contrário, que Seu Espírito nos governe, para que, ensinando-nos Ele interiormente, aprendamos a amar as coisas que Ele quer e odiar as que Lhe desagradam.

A grande questão é você realmente é de Cristo e vai viver com Cristo? ou você acha que vai encontrar Ele no inferno?

Por: SOLOMON.

2 comentários:

  1. nussa e agora? nem sei mais o post ta ótimo e sem erros Perfect

    ResponderExcluir
  2. sou ateu. e acho q ngm é perfeito. estamos aqui na terra para aprender. então essas pessoas q mudam completamente seus estilos de vida ao entrar na igreja, são pessoas falsas e hipócritas, pois ngm muda assim de um dia para outro. erros fazem parte e devem existir, até pq, sem eles, como vamos aprender?

    ResponderExcluir