quinta-feira, 14 de julho de 2011

TUA PALAVRA É LUZ.

'A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho. Cumprirei o juramento que fiz de seguir os teus justos ensinamentos.' Salmo 119:105-106

'Os teus ensinamentos são a minha riqueza para sempre, eles são a alegria do meu coração. Eu resolvi obedecer as tuas ordens até o fim da minha vida.' Salmo 119:111-112

Esses dois pontos do salmo 119 me fizeram refletir por um bom tempo. Eles falam da nossa vida, como ela é juntamente com Deus, como é linda, limpa e alegre. Mostra que quando conhecemos esse Deus tudo muda completamente e então tomamos a decisão de sempre estar com Ele. Mas o tempo passa, os anos passam, as situação variam, as tribulações vem, as graças também. Porém como somos fracos iremos enfraquecer essa relação de amor com nosso Deus. Isso é real, já aconteceu com qualquer pessoa que tem um relacionamento intimo com Ele.

Entretanto, será que devemos deixar assim por isso mesmo? Deixar nossa vida espiritual largada, de contra mão, sem aquela fervura que era inicialmente? NÃO. Leia novamente o versículo 111 e 112. Nele mostra que o único valor que temos nessa vida é os ensinamentos de Cristo! São os mesmos que vão nos orientar. E se já decidimos viver pra sempre ao lado de Deus, se já entregamos nossa vida a Ele, porque agora estamos assim? Porque estamos servindo a Deus só dessa maneira? Porque não damos o máximo?

Nossa palavra já foi dada, falta nossa ação concreta.
mcortex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário