segunda-feira, 11 de julho de 2011

ESCUTAR...

Hoje parei para pensar o porque que muitas vezes nós queremos por que queremos escutar a Deus mas não conseguimos "encontra-lo", ou então não o escutamos ou não recebemos suas respostas... e a primeira pergunta que me veio na mente foi, você está dando chance de Deus lhe dizer algo?

Não há como negar que vivemos em meio a uma corrida sem fim contra o tempo, temos horário pra tudo, pra acordar, dormir, comer, trabalhar se divertir... quando vemos mal acabamos de acordar e já estamos indo dormir novamente, mas agora eu pergunto uma coisa, você está reservando um tempo para Deus? Muitas e muitas vezes no ocupamos tanto que Deus fica de lado, ou tentamos encaixar Ele no tempo que sobra, pergunto mais uma vez, você está dando chance para Deus lhe dizer algo?

Uma vez eu li em um livro que para escutarmos Deus precisamos de 3 coisas:

- 1ª) Dar atenção prioritária, ou seja, não ficar encaixando Deus nos tempos de sobra, ou então dar tempo pra Ele a cada 2, 3, 4, ou até 30 dias, mas sim colocar Ele no lugar que Ele deve estar, que é em primeiro lugar, e para fazer isso devemos reservar um momento com Deus da mesma forma que reservamos um momento para comer, beber água e dormir, pois ter um momento com Deus é muito mais que bom, é necessário!!!

- 2ª) Receptividade, ou seja, primeiramente reconhecer que a fonte disso é Deus e também aceitar que somos seres-humanos, que erramos e que não sabemos tudo, deixando assim com que o que Deus quer que a gente escute entre em nosso coração e nos modifique de acordo com a vontade do Senhor dos Senhores.

- 3ª) Aplicação, ou seja, não deixar aquilo que Deus te falou só na memoria, mas sim dar a cara a tapa, botar a mão na massa e fazer acontecer o que Deus lhe disse, pois de nada adianta ter vontade de mudar ou de escutar se isso não vai mudar em nada em sua vida, e se você não está nem afim de fazer o que Deus lhe diz!

Escutem o que Deus tem pra vocês, pois nada que vem dele é em vão!

Fiquem com Deus :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário