quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VOCÊ SE PROSTITUI, A SUA PROMISCUIDADE É CADA VEZ MAIOR.

Ezequiel 16:26 'Você se prostituiu com os egípcios, os seus vizinhos cobiçosos, e provocou a minha ira com sua Promiscuidade cada vez maior.'

A história de Israel tem muito a nos ensinar, não havia dúvida de que Deus existia, não era necessário evangelizar as pessoas, elas sabiam o que Deus havia feito e o que Deus era capaz de fazer.

Sabiam ainda que tudo o que Deus havia feito para eles era bom, e que se havia alguma ordenança, como a lei, ou exortação de um profeta, era porque Deus se preocupava com eles e queria o bem deles.

Agora o que salta os olhos são versículos como esse de Ezequiel, apesar de ser um período bem distante do vivído por Moisés, onde as evidências eram constantes e mais "impressionantes", é difícil entender como pode um povo tendo consciência de tudo isso sobre Deus estar se "prostituindo" com outro povo, e que essa Promiscuidade estivesse aumentando.

Entenda, prostituir e Promiscuidade no versículo citado, dá enfase a substituir Deus por ídolos, é desobedecer as ordenanças que são para o seu próprio bem, é uma rebeldia, mais ainda, é uma afronta, como se a pessoa pudesse viver sem Deus, ou então que a pessoa sabe mais o que é melhor para sí do que Deus.

Estava acontecendo isso com Israel.

Infelizmente está acontecendo isso com os cristãos de hoje.

É surpreendente a quantidade de cristãos que estão interessados em viver uma vida vazia, supérflua, fútil, sim, porque o que pode existir de mais interessante do que servir a Cristo? Não foi Paulo que disse, o viver é Cristo e o morrer é lucro?

Paulo tinha esse entendimento, de que nada nessa vida é importante, a não ser estar a inteira disposição de Jesus Cristo, ter a sua vida para Ele.

Não perca sua vida com coisas banais, procure se envolver em projetos úteis para o reino de Deus, muitas pessoas alegam que não há tempo, mas sempre acham um tempinho para um cineminha, uma TV, um joguinho, etc....

Lembre-se pessoas podem ser salvas ouvindo uma Palavra.

Em Cristo,
Samuel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário