segunda-feira, 18 de abril de 2011

DISCUSSÕES.

'O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão' Provérbios 15:18

"Tá nervoso? vai pescar!" Talvez você já tenha lido essa expressão num adesivo de carro ou alguém até já tenha lhe dado esse conselho. Devido a situações, circunstâncias, temperamento ou algumas vezes sem razão aparente passamos por momentos de nervosismo, irritabilidade, impaciência, agressividade e falta de sensibilidade. Esses maus sentimentos e atitudes provocam confusões, discussões, brigas e até mortes. O que fazer para evitá-los?

Você jpa ouviu falar do perigo que representa uma rachadura no paredão de uma represa? Já imaginou o grande estrago que essa água pode causar? Seu estrago pode ser muito grande, as vezes irrecuperável. Sabemos que por meio das palavras ditas em momentos de nervosismo quebram relacionamentos e até tragédias ocorrem - em casamentos, família, trânsito, no convívio entre amigos e até colegas de trabalho. Uma discussão pode começar por casa de coisas banais, e é muito difícil controlar-se para que ela não vá adiante, pois sempre achamos que estamos certo e os outros que pensem e façam como nós queremos e quando isso não acontece, começam os problemas. Se a pessoa não souber dar um basta na discussão, a coisa fica feia.

Em Gálatas 5:22-23, Paulo descreve o fruto do espírito santo: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade (delicadeza), bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Analisando essas características necessárias ao cristão, vemos que elas servem, e muito, para vencer o nervosismo e evitar as discussões e suas conseqüências. Então, precisamos ser submissos ao Senhor para que ele desenvolva essas características em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário