domingo, 31 de julho de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
LOUVOR!
SEM PALAVRAS...
segunda-feira, 18 de julho de 2011
quinta-feira, 14 de julho de 2011
ELE NOS ESCUTA
TUA PALAVRA É LUZ.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
...
segunda-feira, 11 de julho de 2011
ESCUTAR...
LOUVAR A DEUS NA TEMPESTADE
sábado, 9 de julho de 2011
DUAS PORTAS E DOIS CAMINHOS.
QUAL SUA ESCOLHA?
Ensino de Jesus sobre os que andam pelo caminho que favorecem a si mesmos, o caminho da comodidade e os poucos que aceitam a verdade em busca de segurança eterna, sem se importar com o preço. Não há três caminhos, ou três tipos de pessoas, a Bíblia só reconhece dois caminhos e dois tipos de pessoas (com Cristo e sem Cristo, céu e inferno).
1) Duas Portas: Dt. 30: 15; I Rs. 18: 21; II Ped. 2: 2 15. “Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal”. Dt. 30:15.
Larga: É o modo de viver descuidado e pecaminoso do ímpio – é mais fácil ser vingativo e avarento, aproveitando-se dos outros para enriquecer-se, do que andar pela regra de ouro ( Mt. 7:12 ), este é o caminho que conduz ao inferno – o nome da porta é EGOISMO. Estreita: Larga o suficiente para entrar uma pessoa de cada vez – Mostra a dificuldade do primeiro passo correto para Deus – A pessoa tem que vencer todas as inclinações naturais (Luc. 13: 24), o nome desta porta é JESUS. A porta estreita exige obediência rigorosa à regra de ouro.
“Portanto tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lo também vós, porque esta é a lei e os profetas” Mat. 7:12.
2) Dois Caminhos: Os caminhos são a seqüência das portas, e entrar pelas portas é uma questão deconsciência, liberdade e escolha, - A vida passa a ser moldada pela escolha – Não é o destino que determina o nosso futuro, e sim a nossa escolha.Caminho largo – porta larga: Comodidade e o conforto do mundo – Bastante espaço para o pecador e seus pecados. Tem uma aparência florida.
Caminho estreito – porta estreita: Não oferece espaço suficiente para você passar com todo o volume de imoralidades. Ele é estreito, mas à medida que começamos a trilhar este caminho, ele se alarga, expande, dilata-se, adquire paisagens e glória – Cristo é o caminho (Jo. 14: 6).
3) Dois tipos de companhia: Muitos viajantes na estrada larga e poucos peregrinos na estreita. Valores do caminho estreito – Arrependimento e fé. Valores do caminho largo: Egoísmo e toda as suas manifestações.
4) Dois destinos: Caminho espaçoso leva a destruição. Destruição: Desperdício, perda de tudo que é valioso para a existência. Conclusão: O Pai nos dá duas opções, como está escrito em Dt. 30:19. E nos aconselha a escolher o caminho da vida.
Pr . Vanderlei Gomes
quarta-feira, 6 de julho de 2011
terça-feira, 5 de julho de 2011
A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO.
Depois de um grande acontecimento e antes de novos desafios. Jesus sempre encontrava com Deus por meio da oração. Ela ocupava o lugar central na vida do Mestre.
Cremos que em seu momento de oração pela manhã, todos os acontecimentos do dia anterior vieram à sua lembrança, suscitando n´Ele uma atitude de louvor e gratidão por tudo o que o Pai havia feito por Seu intermédio.
Aquele tempo de oração, portanto, foi uma oportunidade maravilhosa para render a Deus toda a gratidão, e todo o louvor pelos grandes feitos operados em favor da multidão (Fl 4.6 “... Com ações de graças”).
O nosso tempo devocional também pode ser um recurso divino para nos livrar de qualquer possibilidade de glória pessoal. Após um grande acontecimento, corremos o risco de achar que a vitória tenha se dado pela nossa própria capacidade (2Co 3.4-5). Quando não reconhecemos o verdadeiro Autor da obra, deixamo-nos seduzir pela soberba, prepotência e orgulho.
Não há melhor lugar para crucificar o ego do que no ambiente secreto da oração e da intimidade com Deus. Ali Ele se nos revela como a fonte de toda a bênção e virtude.
Em outras ocasiões Jesus enfrentou situações não tão agradáveis. Perseguição, injúria, ódio, por parte de Seus oponentes. Então fez do lugar de oração uma oportunidade para cura e restauração de Sua alma. Dali, certamente, muitas vidas foram liberadas por meio do perdão divino que fluía de Seu coração.
Não importa o que lhe aconteceu peça perdão e libere sua alma das ciladas de satanás e volte a servir ao Senhor com seu coração livre para adorá-lo em espírito e em verdade, e agradeça-o pelas vitórias e força para enfrentar os novos desafios.