![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiCTV6gPrLxUr4cfKMPzTAutfFQN9q_fBmy8kICMWnG8eb9GGuEdQGCUfq7C6ffm_XU0n_1METmlrYqQGLoxeDdACZh1IjHq-9SmH5YhC5UvkvA02MGp-2KAwi2-KXID49sC_5XzHeEGa-/s400/WALLPAPERjesusgreat.jpg)
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
ADEUS 2010.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiCTV6gPrLxUr4cfKMPzTAutfFQN9q_fBmy8kICMWnG8eb9GGuEdQGCUfq7C6ffm_XU0n_1METmlrYqQGLoxeDdACZh1IjHq-9SmH5YhC5UvkvA02MGp-2KAwi2-KXID49sC_5XzHeEGa-/s400/WALLPAPERjesusgreat.jpg)
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
RECOMEÇAR/FELIZ 2011!
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
CAMINHO.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
PORQUE O AGORA É IMPORTANTE?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixQwCwu1e-Zp47E0QBiNHlPisdFTvWCh5P1Jh017LjUer2q4W5Mnm4v6t2WWEH5gchlqDrqJkWJxX_LNHodZDxMVAW3qJL44suoeV5lYQc2YZSzMO5fqol0DRxAzypkWkAEddFaefaLeGy/s400/pense+no+agora.jpg)
domingo, 26 de dezembro de 2010
POR ELE.
sábado, 25 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
RECOMEÇO.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNBMvdo6uv1FrsmFhoGQ5YUCq_dHOk-WMxz2lAdQbx-eXeSFacYFx5_gnZJ4GyExjHD0M26RpevOvoB3p4gBx7g89dL1D6E39twHZtTE7xuyNE4yLdn_Spo3NEifeoFnsl8u9zKg_TnIjy/s400/Jesus%252Blegal.jpg)
Realmente meus amigos, Deus nos ama muito, e mesmo que a gente esteja longe dEle, Ele ainda nos ama e nos tenta trazer de volta, sem dúvida depois de tudo isso creio que não o largarei denovo, Deus é fiel minha gente, Ele nos ama, quer sempre o nosso melhor!
Fiquem com Deus galera!
por: jdeXter
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
CREIA.
Às vezes o propósito de Deus não é do jeito que a gente espera. Às vezes, Ele nos permite até chorar e ter que enfrentar a guerra. A gente só precisa entender, Deus prova aqueles que são escolhidos. Não pense que Ele não te ama, mas é que Ele tem um propósito contigo. Deus pode permitir o choro, mas depois consola, pode permitir a dor, mas depois Ele cura, pode permitir a prova, mas a recompensa chega no final já com vitória.
A tua vida esta no controle de Deus, tua casa esta no controle de Deus. Deus pode permitir a queda, mas depois levanta, pode permitir a luta, mas depois Deus sempre chega. Sua promessa Deus tem guardado na palma da mão. O teu futuro esta no controle de Deus, tua história está no controle de Deus, te aquieta. O Senhor está a contemplar a tua causa, seja lá qual for a situação que você enfrenta, tão somente creia. Pois o Senhor se coloca de pé para pelejar por ti. Receba a benção de DEUS.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
TUDO QUE PRECISAMOS É DE DEUS.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
QUEM É DEUS?
Quem é Deus? Ele tem sido descrito como tudo, de uma força impessoal que reina no universo ao Deus pessoal e Criador. Ele tem sido chamado por vários nomes: "Zeus", "Júpiter", "Brahma", "Alá", "Rá", "Odin", "Ashur", "Izanagi", "Viracocha", "Aúra-Masda" e o "Grande Espírito" são alguns exemplos. Alguns se referem a Ele como "Mãe Natureza" e outros como "Deus Pai". Mas quem Ele realmente é? Quem Ele afirma ser?
Quem é Deus – Deus Pai ou Mãe Natureza?
Quem é Deus? O que Ele tem revelado sobre Si mesmo? Para começar, quando Ele se refere a Si mesmo usando termos pertencentes aos pais, Ele sempre se refere a Si mesmo como "Pai", e nunca como "Mãe". Ele se chama de "Pai para Israel"1, e em um exemplo em particular, quando Seus "Filhos" estavam sendo desrespeitosos, Ele falou: "O filho honra o pai, e o servo ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está minha honra? E se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo?" 2
Seus profetas reconheceram a Ele como Pai, ao dizerem: "Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos"3, e "Não temos nós todos o mesmo Pai? Não nos criou o mesmo Deus?"4 Nem uma vez Deus se refere a Si mesmo como "Mãe" e nenhuma vez Ele foi assim chamado pelos profetas com quem Ele falava. Chamar Deus de "Mãe Natureza" é igual a chamar seu pai terreno de "mãe".
Quem é Deus – Deus se importa com o quê?
Quem é Deus em relação aos seus atributos morais? O que Deus tem a dizer sobre Si mesmo nessa área? Ele diz que Se alegra com justiça e retidão: "...Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que sou o Senhor, e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado."5 "Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, e odeio a iniquidade do roubo…"6
Justiça e retidão são muito importantes para Deus, assim como graça e misericórdia. Por isso, enquanto Deus vai querer que todos prestem contas, cada um por sua própria vida, Ele estende Sua graça para o crente arrependido. Ele promete que: "'Mas se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente viverá; não será morto. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá. Acaso tenho eu prazer na morte do perverso?' diz o Senhor Deus; 'não desejo eu antes que ele se converta dos seus caminhos, e viva? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto convertei-vos e vivei.'"7
Quando fala "morte", Deus não está se referindo à morte física que provavelmente temos em mente. Particularmente, Deus está se referindo a algo que vai acontecer na eternidade, depois da nossa morte física. As Sagradas Escrituras se referem a esse evento como "segunda morte"8. A primeira morte nos separa dos nossos corpos e nos tira desse mundo. A segunda morte é diferente. Também é uma separação, mas é uma separação de um grupo de outro: de um lado temos os justos e os perdoados e do outro lado os perversos e os que não se arrependeram. Os dois grupos serão julgados separadamente.
Um grupo vai ser recompensado pelo bem que fez. Suas obras más não serão usadas contra eles, pois são perdoadas por Deus. O outro grupo sera julgado de acordo com o mal que fizeram, e suas boas obras não serão suficientes para que escapem da punição devida. Deus diz: "Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniquidade, morrerá por causa dela; na iniquidade que cometeu morrerá. Mas, convertendo-se o perverso da perversidade que cometeu, e praticando o que é reto e justo, conservará ele a sua alma em vida. Pois se considera, e se converte de todas as transgressões que cometeu, certamente viverá, não sera morto.... Portanto, convertei-vos e vivei."9 Dessa forma, Deus vai fazer com que justiça prevaleça e que misericórdia seja dada aos humildes e arrependidos.
Deus tem providenciado para aqueles que querem se arrepender e fazer as pazes com Ele uma provisão expiatória dos seus pecados. Ele mandou um "Messias", um Servo que estava disposto a sofrer e que morreu uma morte vicária para pagar pelos pecados daqueles que iriam se arrepender e confiar nEle. As Sagradas Escrituras dizem: "Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Certamente ele tomou sobre si nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. ... Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der a ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade de SENHOR prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma, e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso eu lhe darei muitos como a sua parte e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores, contudo levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu."10
Notas de Rodapé:
- Jeremias 31:9 (Versão Almeida, Revista e Atualizada)
- Malaquias 1:6 (Versão Almeida, Revista e Atualizada)
- Isaías 64:8 (Versão Almeida, Revista e Atualizada)
- Malaquias 2:10; confira também Salmo 89:26; Jeremias 31:9; Isaías 9:6; 63:16 (Versão Almeida, Revista e Atualizada)
- Jeremias 9:23-24 (Versão Almeida, Revista e Atualizada)
- Isaías 61:8 (Versão Almeida, Revista e Atualizada)
- Ezequiel 18:21-23, 32 (Versão Almeida, Revista e Atualizada)
- Apocalipse 2:11; 20:6,14;21:8 (Versão Almeida, Revista e Atualizada)
- Ezequiel 18:26-28, 32 (Versão Almeida, Revista e Atualizada)
- Isaías 53:1, 4-6, 10-12; confira também Isaías 52:13-53:12; Salmo 22; Daniel 9:24-27 (Versão Almeida, Revista e Atualizada)
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
O QUE É AMOR?
Nosso amor não só é condicional, mas também inconstante. Nosso amor é baseado em emoções e sentimentos que podem mudar de um momento para o outro. A taxa de divórcio é extremamente alta na sociedade de hoje porque maridos e esposas param de um amar uns aos outros depois que se "desapaixonam". Eles podem passar por uma fase difícil no casamento, e não "sentem" mais amor por seu esposo ou esposa, então eles pulam fora. Evidentemente, o voto de seu casamento de "até que a morte nos separe" significa que eles podem se separar quando o amor por seu cônjuge morre, ao invés de sua morte física.
Parece que o amor que os pais sentem por seus filhos é o mais perto de amor incondicional que podemos alcançar sem a ajuda de Deus nas nossas vidas. Continuamos a amar nossos filhos através dos tempos bons e ruins, e não paramos de amá-los mesmo quando não atingem nossas expectativas. Fazemos a escolha de amar nossos filhos mesmo quando os consideramos difíceis de serem amados; nosso amor não acaba mesmo quando não "sentimos" amor por eles. Isso é parecido com o amor de Deus para conosco, mas como veremos em breve, o amor de Deus ultrapassa a definição humana de amor ao ponto que é difícil de realmente compreendê-lo.
Um outro verso excelente sobre o amor de Deus é encontrado em Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Assim como em João 3:16, não é mencionado nesse versículo nenhuma condição imposta por Deus para o Seu amor. Deus não diz: "assim que você colocar sua vida em ordem, eu vou amar você". Ele também não diz: "Sacrificarei meu Filho se você prometer me amar". Na verdade, encontramos justamente o contrário em Romanos 5:8. Deus quer que saibamos que Seu amor é incondicional, por isso Ele mandou Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por nós quando ainda éramos pecadores que não mereciam ser amados. Não tínhamos que arrumar nossas vidas, nem tínhamos que fazer promessas a Deus para que pudéssemos experimentar do Seu amor. Seu amor por nós tem sempre existido e, por causa disso, Ele já deu e sacrificou tudo que era necessário muito tempo antes de percebermos que precisávamos de Seu amor.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
EM VERDADE!
Fiquem com Deus!
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJtAtUo7OoX0Bo4drTsQk9n1WqnKmN3WVIT0KY8xLRAiJQUb5VTzClHqI477MIkTC2oJkW0EyV75wycyDsKPok3s0YAcK4S3xT0sW9C8aP_fzxLThLm2kNVuF0jaGffV_vxPwtSxQN3mgW/s400/wallpaper-olhai-para-os-lirios-do-campo1.jpg)
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
VONTADE DE DEUS?
Aqui vão cinco dicas para saber se o seu namoro é da vontade de Deus.
Por: Ioná Loureiro.
Muitas pessoas carregam no coração uma grande dúvida com relação à vida sentimental. Ou seja, como saber se esta ou aquela pessoa é a que Deus separou para mim? Como saber se este namoro é de Deus? Venho fornecer algumas dicas a este respeito. São dicas baseadas em experiências e orientações contidas na Palavra de Deus.
1ª dica – Os Frutos - Como disse Jesus, uma boa árvore se conhece pelos frutos “Portanto, pelos seus frutos o conhecereis” (Mateus 7:20). Assim, veja se o rapaz ou a moça é um servo de Deus, analise o seu comportamento, a sua vida com o Senhor. Cuidado, pois existem muitos lobos vestidos de ovelhas. Certa vez eu namorei um rapaz e chegamos a ficar noivos. No começo ele me acompanhava no trabalho da igreja. Depois que ficamos noivos, disse que precisávamos dar um tempo da igreja e começou a querer me impedir de exercer meu ministério. Ou seja, começou a apresentar maus frutos. Eu então decidi terminar o namoro embora gostasse muito dele. Melhor fazer a vontade de Deus do que fazer a vontade dos homens, não é mesmo? Assim, ao namorar alguém precisamos verificar com atenção os seus frutos. É preciso tomar cuidado quanto a isto, pois muitas vezes, por estarmos envolvidos sentimentalmente, não prestamos a atenção neste aspecto. Criamos uma certa ilusão e nos esquecemos de analisar os frutos da pessoa. Por este motivo, analise friamente os frutos da pessoa que está se envolvendo. Veja a sua vida na igreja e especialmente em casa, se é um bom filho ou boa filha, analise também o seu comportamento profissional, etc. É muito fácil ser cristão na igreja, os verdadeiros frutos são revelados no dia a dia, nos bastidores.
2ª Dica – A paz - A Palavra de Deus diz que a “paz” deve ser o árbitro em nossos corações “Seja paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Col. 3:15). O árbitro é aquele que resolve uma questão, que direciona. Ou seja, a paz deve ser o indicativo se o relacionamento é ou não da vontade de Deus. Assim, se o namoro é algo que rouba paz, que leva a pessoa a ficar distante de Deus, que traz inquietação, perturbação, cuidado pois há algo de errado. Lutas e obstáculos sempre existirão, enfim, lutas externas e até desentendimentos esporádicos causados por diferenças de opiniões. Todavia, se o relacionamento rouba a sua paz interior, especialmente a sua comunhão com Deus é um grande indício que de o Senhor não está nesse relacionamento.
3ª dica – É paixão ou amor? - Um outro aspecto relevante é questão da diferença entre amor e paixão. Às vezes nos envolvemos numa paixão e nos machucamos achando que é amor. Paixão é algo avassalador, que nos leva a perder a razão, a lógica e até o temor de Deus. O amor, ao contrário, já é um sentimento maduro, consciente, nasce aos poucos, se desenvolve com o tempo e vai se fortalecendo diante das dificuldades. A paixão á algo passageiro, não resiste à distância, esfria, não espera. O amor, ao contrário, permanece “o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta” (I Cor. 13:07). O amor sabe esperar o momento certo para o sexo (o casamento). A paixão não, pois é pura emoção. Para exemplificar esta questão, cito, como exemplo, o sentimento de Amnon por Tamar (II Samuel 13) e o sentimento de Jacó por Raquel (Gênesis 29). Amnon se apaixonou por Tamar, sua irmã. Após ter tido relações sexuais com ela, a deixou friamente. Quantos jovens abandonam moças grávidas após satisfazer os seus desejos sexuais?! Jacó, por sua vez, amou a Raquel e o seu amor o fez esperar 7 anos até finalmente tê-la em seus braços. Além disso, trabalhou mais 7 anos para poder estar ao lado de sua amada definitivamente.
4ª dica – Enriquecimento – A Palavra de Deus afirma que a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores (Prov. 10:22). O namoro que é da vontade de Deus traz um enriquecimento mútuo. Ou seja, traz um enriquecimento na área espiritual, profissional, familiar, etc. Deus que ama e cuida de nós certamente colocará alguém em nosso caminho que nos abençoe, que tenha algo de bom a acrescentar em nossa vida, que nos ajude a dar continuidade aos nossos sonhos. Lamento muito quando vejo jovens se envolvendo sentimentalmente com pessoas que nada têm a acrescentar em suas vidas. Ao contrário, são pessoas que surgem para roubar a paz, o futuro e para trazer dor e destruição. O namoro, em caso como estes, se torna um verdadeiro sofrimento.
5ª dica – Convicção – Jesus certa vez disse que a palavra do cristão tem de ser sim, sim ou não, não e que tudo o que passar disso é de procedência do maligno (Mateus 5:37). Neste caso, o namoro aprovado por Deus é algo certo, definido e não indeciso. Quando o relacionamento é envolto por inseguranças e incertezas, algo está errado e precisa ser revisto, pois a dúvida não procede de Deus. Por isso, ao relacionar-se sentimentalmente com alguém é preciso pedir ao Senhor a confirmação sobre o namoro. Se não houver certeza, ore bastante e busque a direção de Deus e se preciso for, abra mão do relacionamento antes que alguém se machuque. Jamais se relacione com alguém sem que haja essa confirmação, essa convicção sobre os seus sentimentos. Entenda que um casamento é para toda vida. Afinal de contas, você está namorando pensando no futuro, fazendo planos para formar uma família. Se a sua visão é apenas ficar, passar o tempo, reavalie profundamente os seus conceitos, pois este não é o plano de Deus para o namoro.
Aos solteiros, aconselho a que não se atemorizem com o tempo, pois vale a pena esperar em Deus. E como descrito em Eclesiastes 3, existe um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu. Assim, o melhor a fazer é buscar a Deus, crescer espiritualmente e profissionalmente. Enfim, adquirir maturidade em todos os aspectos para que quando chegar o tempo de construir uma família, você possa ter uma estabilidade espiritual, emocional e material.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
DEUS É O CARA!
É PRECISO AMAR.
Quero começar esta postagem comentando sobre uma matéria exibida pela Record em um de seus programas pela tarde. Nesta era falada sobre pessoas que perderam a visão ou que já tinham nascidos sem ela e que mesmo assim podiam desempenhar atividades como balé, surfar, entre outros. Mas o que realmente me chamou a atenção foi quando no final da reportagem o pai de um menino cego disse que se pudesse daria a visão dele para o filho. Bom, o amor daquele pai era tão grande por seu filho que se pudesse dar seus olhos para ele poder ver assim faria mesmo tendo que ficar cego.
Isto me faz lembrar um trecho bíblico que diz:
E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Ora, irmãos, se mesmo sendo pecadores um pai ama o seu filho e como no exemplo citado daria a visão dele para o filho se possível, quanto mais Deus que é santo, seu amor por nós e por Jesus é imenso como nenhum outro, e mesmo sendo assim Ele enviou o seu filho para morrer por nós e nos salvar. Bom, pai nenhum dá o seu filho por alguém é mais fácil que ele morra por seu filho por muito amá-lo, imaginem Deus por Jesus. É ai que entra o grande amor de Deus, este amor inexplicável, Ele deu quem mais amava por nós, meros pecadores. Aleluia! Ele nos ama inexplicavelmente! Mas é importante lembrar de que, quando no mundo, em momento nenhum o desamparou.
Contudo o ponto a que quero chegar é o seguinte: Se Deus nos amou quando éramos pecadores e entregou o que de mais precioso tinha e tem, Jesus, por que muitas vezes não amamos o nosso vizinho ou colega, ou até mesmo aquele que nos odeia, alguém que nos magoou? Muitas vezes deixamos o orgulho ser maior, e este justificamos através do pretexto “Eu estou com a razão, foi ele (a) o (a) culpado (a) de tudo”. Jesus não magoou ninguém, nem tanto perseguiu, mas foi Ele quem veio ao mundo, foi Ele quem se humilhou, mesmo sendo inocente, e cabe a nós amarmos a todos, mesmo quem nos odeia.
A bíblia fala que temos que ser sal da terra e luz do mundo. Se o sal não dá sabor será pisado pelos homens, e fazer a diferença é mostrar a luz de Cristo, é mostrar de quem somos filhos e para isto temos que ser como Ele, o Deus de Amor, temos que Amar mesmo quem nos odeia, pois isto sim é vantagem, isto sim é mérito. Pois a inimizade cria climas maus, ódio, afastamento das pessoas, enfim, só temos a perder, mas se você vive bem com todos e ora por quem lhe maldiz, lhe calunia e a ama a trata bem você pode vir a tê-la como amiga e assim tudo será melhor, a sua convivência, etc.
Não é preciso amar só quem nos ama, como diz o trecho bíblico mostrado acima, também os pecadores amam quem os amam, mas nós somos filhos de Deus e precisamos amar a todos, pois assim fez o Senhor por nós.
Texto: Anderson.